e-SIC / Ouvidoria
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.
Registre sua manifestação, selecione um canal de atendimento
SIC PRESENCIAL
Se você preferir registrar sua manifestação presencialmente, dirija-se ao endereço abaixo:
Endereço: Praça Helena Carmem de Castro Donato
Email: esic@cmm.ba.gov.br
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 08h00 às 13h00
Ouvidor(a): Nome do Ouvidor
OUVIDORIAS
Informações sobre o atendimento presencial das ouvidorias:
LEGISLAÇÃO
LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.
Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º , no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências.
LEI ORDINÁRIA Nº 10.217, DE 23 DE MARÇO DE 2015.
Dispõe sobre regras específicas para garantir o acesso a informações no âmbito do Estado do Maranhão, altera a Lei nº 6.107, de 27 de julho de 1994.
Relatórios Estatísticos
ROL INFORMAÇÕES. CLASSIFICADAS / ROL INFOR. DESCLASSIFICADASDOCUMENTOS CLASSIFICADOS EM CADA GRAU DE SIGILO
Relatório Esic-2023
Relatório Esic-2022
Relatório Esic-2021
Relatório Esic-2020
PRAZOS
Prazos de resposta ao cidadão
Descrição | Trâmite | Prazo |
PRAZO PARA RESPOSTA | SIC AO REQUERENTE | 20 DIAS |
PRAZO PARA PRORROGAÇÃO | ORGÃO AO SIC | 10 DIAS |
PRAZO PARA ABERTURA DE RECURSO | REQUERENTE AO SIC | 10 DIAS |
PRAZO PARA TRATAMENTO DO RECURSO | AUTORIDADE DO RECURSO AO REQUERENTE | 5 DIAS |
Autoridades competentes para o exame dos pedidos de recursos
Nome | Departamento | Endereço |
Nome do Ouvidor (Ouvidor) | - | Praça Helena Carmem de Castro Donato |